Pra q nexo?

sábado, 21 de agosto de 2010

Musicalidades



Era uma sensação estranha, diferente, mas sem sombras de dúvidas muito prazerosa. Não foi o primeiro contato com a música, mas a primeira vez que ouvi com tamanha emoção. Aos meus doze anos de idade, em uma viagem de oito horas, nenhum momento seria mais propício para esse despertar.

Na montagem do ambiente feita pelo destino, ele foi certeiro ao colocar Tom Jobim para o primeiro "acorde". Ouvi a coletânea maravilhada, tanto que meu tio, dono do CD, até se assustou com a pausa da minha tagarelice. Na viagem, depois de Tom ainda houveram muitos, todos cantavam um ritmos inspirador e calmo, e a paixão por MPB foi transmitida a mim sem a menor resistência.

Ao chegar em minha casa, a falta da música me afetou pela primeira vez; já que antes disso não tinha uma relação de dependência, nem mesmo me importava com os "ruídos" que ouvia. Senti a ausência daquele sentimento novo, e comecei a procurar por músicas que me tranmitisem a mesma paz, e aos poucos fui conhecendo e me apaixonando por outros ritmos.

Assim, meu contato com a música foi se tornando cada vez mais profundo e até mesmo dependente. Preciso dela pra estar bem, por isso tomo doses diárias de ritmo e mesmo depois de conhecer várias vertentes e gêneros ainda me "acabo" e sinto a primeira sensação do acordar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário