Pra q nexo?

domingo, 5 de setembro de 2010

Como somos previsíveis.

Depois de ouvir histórias malucas, mas sempre as completando - adivinhando o que havia acontecido - pude perceber o quanto as pessoas são previsíveis. Não que seres pensantes como somos, sempre tenham as mesmas ideias ou tenham ações que sigam regras.

Na verdade quando você conhece uma pessoa, e sabe de algumas ações dela frente a fatos, mesmo que corriqueiros, fica bem fácil imaginar o que ela faria em outras situações. Talvez isso se deva a uma imaginação fértil, ou a apenas a devaneios da mente, mas o fato é que nós, seres humanos, querendo ou não temos uma certa tendência a agir de forma sempre constante ou sempre inconstante. E não pense que a inconstância deixe alguém escapar dessa "previsibilidade", se espera do inconstante que ele não faça o que se espera, logo consegue-se adivinhar o que virá a seguir.

Claro que como toda regra essa não fugiria de algumas e boas exceções, há quem não seja nem um pouco previsível e há também aqueles que parecem ser os mais previsíveis, mas em algum momento nos surpreendem. Esses talvez nem mesmo se entendem, ou percebem isso em suas ações... Talvez estão ainda procurando o que serão e quando conseguirem se encontrar se tornem previsíveis, fugindo do "ser" exceção.

3 comentários:

  1. neim sei de quem vc esta referindo mais... eu acho que isso combina comigo as vezes kkk
    daqui uns dias apareço de novo ..
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Gostei nuito de seu blog e de sua escrita. Parabéns!!!

    ResponderExcluir