Pra q nexo?

domingo, 29 de agosto de 2010

Diluição natural (ou não) das coisas


Na semana que se passou foi aniversário de umas das minhas melhores amigas, a Mí, e como eu sei que ela é umas das poucas que faz uma visitinha aqui de "vez em quando" deixo aqui tbem meus parabéns!
=D

E agora eu vou dar mais uma piradinha textual, tá sem nexo mas eu não preciso disso! ;P
---------------------II---------------------

Pouco a pouco algo parece ir se diluindo. Sonhos, verdades absolutas, esperanças inalcançáveis e ilusões temporárias vão se esvaindo da pobre e vazia mente.

Pode e deveria ser, apenas a maturidade mostrando a face real das "coisas", mas há também a desconfiança de que seja um desinteresse em manter a parte da vida que faz rir, para não ser julgada ou apontada mais tarde.

Não que seja de comum acordo que verdades absolutas e ilusões temporárias façam bem a quem os possui, mas que pitadas de cada um são essenciais deve-se concordar. Se só por comodidade, uma pessoa desiste de suas próprias verdades, ela também desiste de sua identidade, mas não se pode basear somente nelas. Há uma parte em cada um, que depende do inexistente para ser suprida, e as ilusões "bobas" e esperanças absurdas são necessárias para que tenhamos a visão do abstrato e de elementos surpresa.

Se o medo de julgamentos e trantornos posteriores fazem com que o presente se torne um martírio, esses não podem ser argumentos que defendam a inutilização da ilusão. E já que acredito plenamente no uso desse componente como essencial, não sou capaz de visualisar defesa possível para o ato de desistência da identidade.

3 comentários:

  1. obrigado por lembra de mim..kkk
    ta muito legal seu blog mais a parte de abaixo no intedi o que vcs quis expressar..=)
    bjinhos
    continue postando coisinhas ai filhinha vc vai longe
    teamo

    ResponderExcluir
  2. Oieee.. eu tambem venho por aqui!
    haaha.. *-*

    ResponderExcluir
  3. Claro Thamyris! desculpe, Feliz Aniversário um pouco atrasado!

    ResponderExcluir